5 Passos Para se Tornar um Tatuador

5 Passos Para se Tornar um Tatuador

Há mais de uma maneira de se tornar um tatuador, sendo que, o que aconselhamos para começar a tatuar é entrar em uma escola de tatuagem, o que você escolhe depende muito do tipo de artista que você quer ser, suas finanças, talento e oportunidades em sua área.

No entanto, há alguns passos comuns que todos os aspirantes a artistas devem seguir a fim de melhorar suas habilidades, adquirir conhecimento do ofício e dominar a arte de tatuar.

  1. Aprender a desenhar

É, portanto, importante que você se concentre em melhorar suas habilidades de desenho e técnicas de ilustração antes mesmo de pensar em desenhar tatuagens ou tentar tatuar alguém.

Esse deve ser o primeiro passo para se tornar um tatuador. A primeira coisa que podes fazer para começar é desenhar-te.

Mantenha um caderno e um lápis à mão em seu tempo livre para desenhar, você não precisa de mais nada para dar este primeiro passo.

Desenhar coisas que ver, coisas que pensa, e coisas que descrevem outras pessoas.

Ter uma noção de se você realmente gosta de arte, especialmente arte para outras pessoas como tatuagens.

Como você desenha pedidos na maioria das vezes, é importante que você se sinta confortável criando artes para tatuar que atende às especificações dos outros.

Estude o trabalho de artistas de tatuagens famosos

Uma boa maneira de sentir a arte de tatuar é estudar o trabalho do tatuador renomado.

Você pode encontrar artistas famosos com diferentes tipos de estilos de arte e explorar o que eles poderiam criar com tinta e uma arma de tatuagem.

Vê o que se passa contigo e o que o mercado sente pelo tipo de tatuagens que querer fazer.

Se você gosta de arte, mas não esta certo que tipo de arte você realmente quer fazer, experimentar muitas formas diferentes antes de tomar uma decisão de se tornar um tatuador.

Criar arte visual, arte contemporânea, arte abstrata e até coisas como desenhos e logotipos.

Antes de ir longe demais na ideia de se tornar um tatuador, certifique-se de que é o tipo de arte que você mais gosta.

  1. Entre para uma escola de tatuagem

Se você está falando sobre se tornar um tatuador, é importante procurar maneiras de se tornar um artista redondo.

É importante ser realista sobre sua situação financeira e avaliar suas habilidades como um artista, para que você possa tomar uma decisão se você está perseguindo um diploma de arte tradicional, uma educação em uma escola de tatuagem.

A conclusão é que, quanto mais tempo você gasta para desenvolver suas habilidades, Melhor Artista você será.

Os tatuadores não têm que ter educação formal ou até mesmo um diploma do ensino médio, então este passo é uma grande decisão.

Aulas de arte em sua faculdade de comunidade local é a maneira mais barata de obter uma educação em arte, mas não é tão robusto como o curso de treinamento formal em uma escola de tatuagem.

Aqui você pode aprender muitos dos conceitos básicos de design e afiar suas habilidades praticando tatuagem para uma variedade de aplicações.

  1. Estabeleça competência e conhecimentos básicos

Embora considerado por muitos como uma forma de arte menos tradicional, tatuar ainda inclui todas as ferramentas básicas do design.

É importante que você tenha um conhecimento robusto de como diferentes elementos de tatuagem trabalham juntos e como eles influenciam uns aos outros, independentemente de você escolher uma educação em uma escolha de tatuagem ou uma abordagem de auto-ensino.

Conheça os elementos básicos do design gráfico

Se você recebe uma educação em arte ou desenvolver suas habilidades de desenho através da experiência, é importante dominar os conceitos básicos do design gráfico.

Você precisa aprender as teorias de linha, forma, textura, cor, valor e tamanho.

Você também precisa aprender a aplicar essas teorias para o papel para criar a imagem desejada para uma tatuagem.

  1. Criar um portfólio

Um portfólio é de longe uma das ferramentas mais importantes no cinto de um tatuador. Permite que os mentores aspirantes a olhar rapidamente para o seu melhor trabalho para que eles possam decidir se o seu estilo de tatuagem particular é o que eles estão procurando em um aprendiz.

A forma como monta o seu portfólio afeta a impressão que tem nos seus potenciais mentores.

Seu portfólio deve olhar para os olhos do profissional. Não use uma pasta antiga que tenha encontrado ou uma única pasta de manila para a sua arte. O exterior do seu portfólio deve parecer suave, uniforme e convidativo.

Como criar um bom portfólio

Certifique-se de criar um portfólio de mentores potenciais como:

Escrever uma carta de apresentação e incluir o seu CV. O seu CV destaca a educação e a experiência relevantes, e uma carta de apresentação dirige-se ao seu potencial mentor pelo nome. Incluindo isso vai dar ao seu portfólio um sentimento instantâneo de profissionalismo.

Incluindo apenas trabalho completo. Se você tem muitos esboços, mas poucas tatuagens acabadas, espere para criar seu portfólio até que você tenha mais nele. Use o trabalho acabado apenas para o seu portfólio, mas durante a fase de desenho, adicione algumas cópias de como a peça olhou para diferentes fases.

Lembre-se de alguns pontos de conversa sobre cada peça. Provavelmente vão fazer-lhe algumas perguntas sobre a arte dela. Fique confortável falando alguns pontos importantes para cada peça em seu portfólio, para que você esteja pronto para discutir.

Deixe o seu cartão de visita. Se você não tiver um compromisso no estúdio de tatuagens, o artista não pode verificar o seu portfólio imediatamente. Deixe um cartão de visita com seu nome, informações de contato e um link para um portfólio Online de suas obras de arte pode ser facilmente visto.

  1. Trabalhar com um tatuador

tatuagem

Uma vez que você tem confiança em suas habilidades de desenho e a capacidade de projetar tatuagens atraentes, é hora de ganhar experiência prática e aplicar as técnicas que você aprendeu em um ambiente real.

É importante trabalhar com um mentor que está tatuando por muitos anos. Aqui está o que considerar quando você encontrar um tatuador que você pode trabalhar com:

O que procurar num mentor

É importante fazer a devida diligência ao procurar um aprendiz de tatuador. Procura um artista que:

Trabalha numa prestigiada loja de tatuagens. Certifique-se de seguir as diretrizes básicas de higiene e ter um monte de clientes. Evite lojas de tatuagens que parecem estar vazias, não pode falar sobre suas práticas de higiene, ou que eles estão apenas de mau humor.

Já cuidou de um aprendiz. A orientação é difícil até mesmo para o tatuador mais experiente. Procura alguém que tenha levado um aprendiz antes, para ter uma ideia melhor do que funciona e do que não funciona.

Que te pode desafiar. O artista que você escolher como mentor deve ser capaz de desafiá-lo, responsabilizá-lo e alcançar seus limites. Não escolha um mentor que pareça demasiado fácil.

Faz os trabalhos de casa. Aprenda o máximo possível sobre a Loja em que você quer se tornar um tatuador. Conheça o orgânico e portfólio de cada artista, bem como outros detalhes importantes sobre o negócio.

Fazer contato cara a cara. Não ligue para a loja de tatuagens e fale com alguém ao telefone. Ponham a cara na cabeça aparecendo e dizendo Olá. Apareça à tarde, num dia de semana, quando estiver menos ocupado.

Tratem todos com respeito. A pessoa que você vê trabalhando na recepção pode ser um artista que cobre a recepção enquanto você está no almoço, ou você pode ser próximo com todos os artistas lá. Trate todos que você encontra, como sua opinião sobre você, pode fazer ou quebrar o seu ensino.