Como Comprar e Vender Milhas Aéreas [VEJA AQUI]

Você Sabe Como Comprar e Vender Milhas Aéreas? Veja como você pode fazer isso de forma simples e prática nesse artigo!

Milhas Aéreas

A maioria das companhias aéreas agora tem programas de passageiro frequente, nos quais você pode usar suas milhas para trocar prêmios, geralmente na forma de passagens aéreas.

Isso é ótimo quando você ganha milhas suficientes para pagar uma viagem gratuita, mas não precisa necessariamente esperar para acumular milhas antes de receber recompensas por suas milhas.

Você também pode comprar, vender e transferir milhas de folhetos para obter a oferta desejada.

Como Comprar Milhas

Você pode comprar milhas diretamente da companhia aérea, visitando a página do programa de recompensas.

(Para a American Airlines, esse é o AAdvantage; para a Delta, Sky Miles; a British Airways possui um Executive Club etc.) Basta clicar no link ‘Comprar milhas’ para orientá-lo no processo.

O custo das milhas varia de acordo com a companhia aérea. Por exemplo, a Delta Miles custa 3,5 centavos por milha, enquanto a American Airlines os vende por 2,5 a 2,75 centavos por milha.

Em geral, a compra de milhas só faz sentido se você tiver apenas uma meta e comprar apenas milhas suficientes para alcançá-la.

Você não deseja que o valor das milhas compradas exceda o valor do bilhete.

Os sites de corretores de cupons são outra maneira de comprar milhas. A compra e venda através de um corretor agora viola as regras da maioria das companhias aéreas, mas não é ilegal (exceto no estado de Utah).

No Entanto..

Se capturada, a companhia aérea poderá confiscar o bilhete, cancelar a reserva e eliminar as milhas acumuladas na conta do viajante frequente (e vendedor).

Se você quiser correr o risco, comece visitando o site do corretor de cupons. O corretor atua como intermediário entre você e o vendedor.

O corretor solicitará detalhes de contato, datas de viagem preferenciais, classe de serviço (como empresa ou primeiro), companhia aérea e preço que você deseja pagar por milha.

Após o corretor concordar com o vendedor e todas as partes concordarem com os termos, o corretor solicitará o número da conta do prêmio.

Depois que o corretor recebe o pagamento, o vendedor transfere as milhas para a conta do viajante frequente.

Se tudo correr bem, qualquer compra (ou venda) por meio de um corretor de cupons deve parecer uma simples transferência do ponto de vista da companhia aérea.

Como Vender Milhas

É ótimo quando você pode viajar de graça pelas suas milhas … mas o que você faz quando não quer um prêmio? Mesmo que você não queira seus pontos, alguém pode querer fazê-lo.

As companhias aéreas não gostam quando seus clientes vendem milhas. Portanto, se você deseja converter milhas em dinheiro, voltamos a uma política que viola o território, mas não é ilegal, exceto em Utah.

Para maiores informações, leia esse artigo: Curso Lucrando com Milhas Funciona?

Se você deseja vender suas milhas por meio de um corretor de cupons, primeiro forneça seus dados de contato.

O corretor também solicitará o número de milhas que você deseja vender (a maioria exige um valor mínimo), o nome da companhia aérea, as datas de vencimento e o preço solicitado por milha.

Quando encontrarem um comprador, eles transferirão suas milhas para a conta do comprador. Você receberá o pagamento após a transação.

Você pode cortar um corretor vendendo-o diretamente para amigos ou familiares. Funciona como transferência, com a diferença de que você recebe dinheiro grátis, presentes ou trabalha por milhas.

Esse método pode não atrair a atenção da companhia aérea, mas há outros riscos associados a ela, principalmente se o comprador não conseguir encontrar os lugares que deseja.

Como Enviar Milhas

As companhias aéreas permitem que você ofereça milhas para familiares, amigos e até instituições de caridade, desde que o destinatário também tenha uma conta de companhia aérea.

Basta clicar no link “Enviar milhas” na página do programa de recompensas de voo e inserir as informações da sua conta, as informações do destinatário e o número de milhas que você deseja transferir.

Mesmo se você compartilhar suas milhas livremente, não assuma que o compartilhamento de milhas seja gratuito. Assim como na compra de milhas, as companhias aéreas cobram uma taxa de manuseio pelas transferências.

Outras Maneiras de Gastar Milhas

Para competir com outros programas de bônus, as companhias aéreas tiveram que relaxar suas milhas aéreas frequentes.

Hoje, se você não quiser usar suas milhas em uma passagem aérea, poderá usá-las em outra parte da sua jornada.

As companhias aéreas permitem o uso de prêmios para hospedagem em hotéis, aluguel de carros, pacotes de férias, ingressos para shows da Broadway, cartões-presente e muito mais.